Sony é processada por problemas com o controle do PS5. Uma semana depois de solicitar o feedback dos proprietários do PS5 sobre se eles experimentaram o “stick drift” com os controles DualSense do PS5, um escritório de advocacia de Nova York avançou com uma ação coletiva contra a Sony. De acordo com o processo feito baseado na reclamação de Lmarc Turner, ” o controle do Playstation 5 está “defeituoso” e que seu problema interfere significativamente na jogabilidade e, portanto, compromete a funcionalidade principal do controle DualSense. “
A ação exige que a Sony lance uma substituição gratuita para trocar os controles com defeito para todos os consumidores afetados, e também exige o pagamento de indenizações aos usuários para reembolsá-los pela compra de novos controles ou de quaisquer despesas para consertar o defeito.
O processo afirma que a Sony Entertainment Network está ciente de todas as reclamações, pois no passado receberam muitas críticas semelhantes referente ao controle DualShock 4 do Playstation 4. Apesar do conhecimento da Sony sobre os problemas relatados, a empresa não está se saindo bem quando falamos de atendimento ao cliente, pois os consumidores estão enfrentando longos períodos de espera para receber o produto funcional, e estão tendo que pagar o frete para o envio até a empresa.
Algo curioso de se comentar é que esta não é o primeiro processo que esta empresa em particular moveu relacionado aos problemas nos controles da nova geração. Ela já havia entrado com uma ação coletiva contra a Nintendo pela mesma questão. Este processo foi movido para arbitragem , embora o tribunal não o rejeitasse imediatamente.
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