AMD enfrenta problemas de conexão USB em placa mãe X570, B550.
Recentemente, usuários do processador Ryzen da geração 5000 (geração de processadores mais recente da marca) começaram a identificar problemas com o dispositivo USB.
Este problema ocorre quando se trata de um “setup” cuja a configuração inclui uma placa mãe da série 500.
Com isso, a AMD recebeu reclamações em seu Reddit oficial. Então, a empresa anunciou que irá iniciar uma investigação para que assim possa apurar as reclamações e localizar o problema.
O anúncio feito pela empresa também fala sobre a utilização de “ajuda” dos consumidores que tiveram problema.
“A AMD está ciente dos relatórios de que um pequeno número de usuários está enfrentando problemas”.
Prosseguiu então: “(Este problema) de conectividade USB intermitente relatados em chipsets da série 500”, diz uma resposta oficial da AMD. “
Ela complementou: “Estivemos analisando a causa raiz […] gostaríamos de solicitar a assistência da comunidade com uma pequena seleção de configurações de hardware adicionais.”
Neste ponto, não está claro qual é o problema, mas ele está na raiz de alguns comportamentos confusos do USB em uma variedade de configurações de hardware.
Os usuários descobriram que combinações específicas de conexões acionam os problemas. Outros conseguiram resolver o problema ajustando as configurações no BIOS (como definir portas USB como legadas, por exemplo).
Quando a AMD encontrar uma correção, é provável que um patch seja lançado.
Ela será parte de uma ampla atualização do AGESA voltada para uma variedade de placas-mãe.
Gostaria de conhecer um pouco mais sobre nós?